segunda-feira, 4 de novembro de 2013

No Dia do Inventor, conheça os homens que mudaram o mundo

Nesta segunda-feira, 4 de novembro, comemora-se o Dia do Inventor. Para a data, a Livraria da Folha selecionou livros que contam a história desses homens que dedicaram a vida à ciência e ao desenvolvimento da tecnologia.
Reprodução
Ideias e itens essenciais do cotidiano responsáveis pelo avanço do homem

Lançado pela Publifolha, "Ideias que Revolucionaram o Mundo" relata as invenções que mudaram o rumo da história e moldaram o mundo como ele é hoje, da criação da roda aos robôs exploradores de Marte.
No livro "De Onde Vêm as Boas Ideias", Steven Johnson busca encontrar um modelo no surgimento de descobertas e inovações. O autor aponta sete padrões fundamentais que usa para investigar o desenvolvimento da tecnologia e da ciência, uma rede de paralelos entre mais de 200 invenções e inventores.
Do jornalista científico Richard Hollinghan, "Sangue e Entranhas" se dedica à trajetória da medicina e às suas conquistas. A história da medicina, mais que outros ramos da ciência, conta com personalidades inspiradoras e práticas assustadoras, uma trajetória digna de dr. Frankenstein.

Fonte: Folha de São Paulo

0 comentários:

Postar um comentário

Sua mensagem será exibida após verificação.

Blogger templates