segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia do Desarmamento Infantil


Dia 15 de abril é celebrado o Dia do Desarmamento Infantil. A data foi criada para mostrar a importância da paz e incentivar a população a jogar fora as arminhas de brinquedo. Mas, afinal, porque o objeto causa tanta discussão?
Apesar de muita gente não ver problemas em brincar com arminhas de plástico, especialistas explicam que podem incentivar a violência. Além disso, defendem que há maneiras melhores e mais saudáveis de se divertir.
Mas existem motivos mais importantes. Quem descobre desde a infância que arma - mesmo falsa - não é legal vai preferir ficar sempre bem distante dela. E isso pode impedir que muitas tragédias aconteçam. Ainda ocorrem casos de meninos e meninas que encontram por acaso armas de verdade em casa e, por curiosidade e falta de informação, machucam alguém ou a si mesmos. Em casos mais graves, podem até morrer ou matar sem querer.
Se ficou com vontade de jogar o brinquedo fora, saiba que é  recolhido em campanhas de desarmamento infantil. Em Diadema, acontece o desenvolvimento do projeto que recebe arminhas e fala sobre a importância da paz nas escolas. A iniciativa já arrecadou mais 16 mil objetos, que se transformaram em 3.000 quilos de plástico reciclado. Em Mauá, oito guardas civis municipais apresentam teatrinho em eventos realizados pela Prefeitura para conscientizar a população sobre o assunto. Após esse trabalho, será feito recolhimento sem data definida para começar. 

Mas não precisa esperar uma campanha na escola ou na cidade para jogar fora a arminha de brinquedo, certo? Para se desfazer dela, basta encaminhá-la para a reciclagem.


Fonte: Blog do Diarinho (http://blogdiarinho.blogspot.com.br/2012/04/dia-do-desarmamento-infantil-incentiva.html)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua mensagem será exibida após verificação.

Blogger templates